Filtrar por:

Semana Hepatite Zero

SEMANA DA HEPATITE ZEROO Rotary Club de Coromandel, aderindo a maior campanha contra a hepatite C já realizada no mundo, disponibilizou nos últimos dias 23, 24 e 25 de julho, quinhentos testes gratuitos para a população de Coromandel.Com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretária de Saúde os testes foram realizados nos postos de saúde dos bairros Piteiras, Taquaril, Mangabeiras e PSF Coromandel.A campanha promovida pelo Rotary em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, foi realizada de forma simultânea em todo o país, entre os dias 22 à 28 de julho. È parte da nossa missão ampliar a conscientização da população em relação a doença, advogar pela causa e criar maneiras para que os portadores já diagnosticados possam recorrer a tratamento eficaz e humano para se curarem.

Postado em 23 de Julho de 2019 por Rotary Club de Coromandel

Campanha Inverno Solidário

O Rotary Club de Coromandel juntamente com a Felizardo Modas e Móveis, Super 95 FM e Jornal de Coromandel fizeram nesta última sexta a entrega das doações arrecadadas na 2ª edição da campanha inverno solidário.Foram arrecadados agasalhos, cobertores e alimentos que aquecerão dezenas de famílias nesse rigoroso inverno. Agradecemos imensamente sua doação, é graças ao seu gesto de solidariedade que essas famílias terão mais conforto nas noites frias.

Postado em 01 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Coromandel

Visita do Casal Governador

Recebemos no dia 06 de agosto a visita oficial do casal governador do Distrito 4770 – gestão 2019/2020, Eliana Melo Machado Moraes e Genésio Pereira de Moraes.De 01 julho de 2019 à 30 junho de 2020 o casal irá liderar e coordenar os trabalhos dos clubes de Rotary e Casas da Amizade do Distrito 4770, que engloba o Triângulo Mineiro e parte da região de Alto Paranaíba em Minas Gerais; metade de Goiás e três cidades de Mato Grosso.O casal foi recepcionado pelos associados de toda a família rotária (Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Rotary kids), no Marco Rotário situado na entrada da cidade, e seguiram com entrevistas nas rádios locais, visita à biblioteca da Escola Municipal Gato de Botas, visita à prefeita municipal e reuniões com todos os clubes que compõe a família rotária de nossa cidade.Encerrando o dia realizamos uma reunião festiva de confraternização na qual tomaram posse quatro novos membros do Rotary Kids, crianças que participarão dos projetos e irão aprender a importância do nosso lema rotário " Dar de si antes de pensar em si"Na ocasião, a Faculdade Cidade de Coromandel recebeu o Mérito Rotário pela parceria no Paiol Solidário da Expocoró 2019.

Postado em 06 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Coromandel

Projeto Idoso Feliz

A tarde do dia 27 de setembro de 2019 na Casa de Repouso São Vicente de Paula, foi regada a muita conversa e musica boa, além de um delicioso lanche.A iniciativa promovida pela Casa da Amizade de Coromandel, contou com o apoio de toda a família rotária, Rotary Club de Coromandel, Rotaract e Rotary Kids, do Grupo Sorria Amor e Vida, do vice diretor da Escola Estadual Alírio Herval, Carlos, acompanhado dos alunos do nono ano do ensino fundamental, do sanfoneiro Brás Fernandes e convidados.Foi uma tarde cheia de amor, carinho, em que moradores e visitantes puderam interagir, conversar e se divertir.Nossa intenção é a valorização dos nossos idosos, e não apenas demonstrar a nossa gratidão por tudo que já fizeram por nós, mas também que se sintam amparados e incluídos em nossa sociedade.

Postado em 27 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Coromandel

10ª reunião ordinária - Projeto

Numa reunião bastante proveitosa, damas da Casa da Amizade, associados do Rotary Club de Araguari e intercambistas puderam conhecer sobre o projeto de subsídio distrital "Comunidade Ecossustentável", que foi direcionado para aprovação. O projeto está dentro da área de enfoque "Desenvolvimento Econômico e Comunitário", e visa fomentar uma microeconomia doméstica e sustentável de famílias vulneráveis por meio da fabricação de máquinas manuais trançadeiras e fiadoras de corda para confecção de telas para alambrados e cordas de sustentação para plantação de maracujá, utilizando garrafas pet como matéria prima.  Foram também apresentados à família rotária os estudantes SHREYNIK, da Índia, e JOHANNA, da Alemanha, que chegaram a Araguari no final de agosto.  Ao final da reunião, foram celebrados os aniversários de companheiros e damas do mês de setembro, que culminou com o tradicional "Parabéns a você" sendo cantado em português, alemão, hindu e turco pelos nossos intercambistas.

Postado em 11 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Araguari

13ª Reunião Ordinária - embalando doces para projeto

Em preparação para entrega de doces aos estudantes e crianças convidadas do Centro Educacional Municipal Vilagran Cabrita para celebrar o Dia das Crianças, a reunião do dia 02 de outubro foi bastante alegre e festiva. Contou com a participação de associados, damas da Casa da Amizade, intercambistas e inclusive a família do candidato FELIPE, que fará a prova de intercâmbio no final desse mês. Todos se uniram para que os mais variados doces, balas, pirulitos e pipocas adquidos fossem colocados em sacos de guloseimas, os quais serão entregues às mais de 300 crianças esperadas na festa da referida escola. O Projeto "Criança Feliz" está sendo realizado em parceria com o RC de Araguari e do RC de Araguari Sul e suas Casas da Amizade, e contou com o apoio de vários patrocinadores.

Postado em 02 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Araguari